Projeto Verão da Unimassey Semear
Com inscrições abertas para a oitava turma, a plataforma Unimassey Semear está com mais de 200 cursos livres disponíveis, incluindo o Venda Valor e Prospectar. Idiomas, liderança, qualidade e inovação estão entre os conteúdos que podem ser acessados, a qualquer momento, de forma on-line e gratuita, ficando disponíveis por 30 dias.
Apresentadas de forma prática, dinâmica e em “pílulas”, cada aula tem, em média, dez minutos de duração. Até o momento já são mais de 600 alunos e 900 certificados gerados.
A lista completa dos cursos disponíveis na plataforma Semear, pode ser acessada neste link:
Da prospecção à venda: como os cursos da plataforma Unimassey Semear contribuem para o bom funcionamento de todo o processo
Alguns números ilustram com clareza a aceitação que a plataforma digital Unimassey Semear vem conquistando junto às associadas. De maio até o presente já foram seis turmas, com média de cem alunos em cada, que buscaram os programas Venda Valor e Prospectar, conduzidos por Liziane Fagundes. São mais de 600 alunos e 900 certificados gerados, isso porque muitos fizeram os dois cursos.
Disponibilizados em formato on-line e gratuito podem ser acessados a qualquer momento pelos matriculados e ficam disponíveis por 30 dias na plataforma. Os conteúdos apresentados de forma prática, dinâmica e em “pílulas” – cada aula tem, em média, dez minutos de duração, vêm conquistando expressiva adesão por parte dos colaboradores das associadas de todo o Brasil.
“O programa Prospectar da Unimassey é uma ferramenta essencial para o sucesso das vendas. Através do funil de vendas, conseguimos mapear todo o fluxo do processo, desde a prospecção até a conversão dos leads em vendas. Cada departamento tem sua etapa no funil, o que garante uma organização eficiente e um acompanhamento preciso de cada etapa do processo”, avalia Adinilson Ribeiro, gerente da Somafertil de Goiatuba (GO). Reforça ainda, a importância do pós-vendas para garantir a fidelidade dos clientes.
Para o assistente administrativo da Somafertil, Thiago Fernandes, que também fez o curso do Prospectar, uma boa tratativa com o cliente após a venda é essencial para manter um relacionamento duradouro e garantir que ele retorne à concessionária no futuro. “É como uma engrenagem, onde todas as peças precisam estar juntas e funcionando perfeitamente para que o processo de vendas seja eficiente”, complementa.
Para controlar a carteira de clientes, destaca Adinilson, a Somafertil utiliza a ferramenta CRM – sigla em inglês para Customer Relationship Management, em português Gestão de Relacionamento com o Cliente. “Com ela podemos escolher a melhor forma de armazenar os dados prospectados e ter um acompanhamento completo de cada cliente”. O gerente enfatiza que utiliza o Campos Dealer como exemplo de CRM, o que permite prospectar clientes, acompanhar negócios, agendar futuros contatos e gerir a carteira de forma eficiente. Ressalta que, ao prospectar, existe um plano de ação bem definido onde o objetivo principal é entender as necessidades e desejos do cliente, para oferecer a melhor solução possível. “A venda é importante, mas o cliente é o centro de todo o processo”.
Para o gerente da Somafertil o programa Prospectar da Unimassey, aliado ao funil de vendas e ao CRM, proporcionam uma visão completa do processo de vendas, desde a prospecção até o pós-vendas. “Com uma abordagem focada no cliente, conseguimos garantir a fidelidade e satisfação, o que é essencial para o sucesso da concessionária”, finaliza Adinilson.